Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Já conhece as aves do Geopark Terras de Cavaleiros?

Desde os nomes, cores, hábitos ou espécies, amanhã é dia de conhecer aves em Macedo de Cavaleiros.
“As Aves do Geopark Terras de Cavaleiros” é uma atividade inserida no programa Ciência Viva no Verão que pretende dar mais a conhecer sobre estes animais que habitam no território do geoparque, e há ainda espaço para um passeio na Albufeira do Azibo na tentativa de observar as espécies.

Sílvia Marcos, coordenadora do Geopark Terras de Cavaleiros, diz o que vai acontecer.

“É a atividade das aves. O ponto de encontro é na sede do geoparque às 9h da manhã, temos um formador que já trabalha connosco há alguns anos, o professor Paulo Travassos da UTAD, que vem fazer essa ação de formação que vai durar toda a manhã.

Vamos fazer também um passeio ao longo da Albufeira do Azibo para observar as aves que ali existem.

Sempre que fazemos esta atividade temos observado as mesmas espécies de aves o que significa que não têm deixado de nos visitar.”
A atividade acontece amanhã às 9h e o ponto de encontro é na sede do Geopark Terras de Cavaleiros, no edifício do Centro Cultural e é aberta a toda a população.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário