Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Hélder Teixeira apresenta projectos para o futuro do NERBA

A Associação Empresarial do Distrito de Bragança (NERBA) vai a votos no dia 21 de Setembro para eleger os novos membros para a mesa da assembleia geral, a direcção e o conselho fiscal. A associação tem cerca de 500 empresas associadas, vai agora ter um novo corpo social.
Eduardo Malhão, ainda presidente, não se recandidata porque já atingiu o limite máximo de mandatos, previstos nos estatutos. Para lhe suceder concorre Hélder Teixeira, presidente da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Vila Flor e Ansiães, que também faz parte da lista de Eduardo Malhão na actual direcção do NERBA. O candidato diz que “esta lista resulta de um acordo feito nos órgãos sociais actuais que consideram que o trabalho que que se tem vindo a fazer, há seis anos, ainda não estava concluído”, explica. “Decidimos por isso fazer uma nova candidatura para concluir esse trabalho. A minha candidatura foi aprovada por unanimidade e os restantes membros pertencem também aos actuais órgãos sociais”, acrescenta.
Durante os primeiros seis anos a equipa “concretizou várias etapas no NERBA”, o actual candidato aponta a crise económica e a falta de projectos aprovados como agravantes para a dificuldade empresarial em Trás-os-Montes. “Como nestes momentos já conseguimos endireitar a casa, estamos agora em condições para levar por diante alguns projectos, relacionados com o dinamismo associativo empresarial, formação de empresários e colaboradores, projectos relacionados com a internacionalização, fazer com que os empresários internacionalizem as suas empresas. A parte financeira, através do apoio a projectos de investimento também será contemplada, assim como o apoio ao empreendedorismo”, explica. São vários os projectos para conseguir manter o “dinamismo empresarial.” Quanto às finanças, depois dos investimentos já feitos e das reformas feitas do legado deixado à actual direcção, Hélder Teixeira assegura que financeiramente “neste momento o futuro é risonho para o NERBA.” 

Escrito por Brigantia / Foto: Expo Trás-os-Montes

Sem comentários:

Enviar um comentário