Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Festa da Montanha atraiu visitantes à aldeia de Sambade

Também em Sambade, concelho de Alfândega da Fé se celebrou a produção desta época do ano e os recursos endógenos com a quarta edição da Festa da Montanha.
Uma feira de produtos locais que juntamente com música, teatro gastronomia e debates sobre as produções de montanha serviram de atractivo para levar visitantes à localidade, como destaca o presidente da junta de freguesia de Sambade, Ricardo Pimentel.

“Esta iniciativa começou há quatro anos e que pretende e continuar e afirmar as potencialidades da montanha e dos produtos desta região. O objectivo é dar oportunidade aos produtores locais que possam expor e vender os seus produtos”, destacou.

A montaria ao javali é uma das iniciativas que tem ajudado a promover a festa da montanha.

“Juntando aqui os caçadores dinamiza também a Festa da Montanha, porque é também uma forma de trazer até aqui pessoas de fora, porque há caçadores que vêm de várias partes do país, e que desfruta dos produtos e nos ajuda a que a festa seja maior”, referiu.

Perante o aumento do número de javalis e do impacto nas culturas, o autarca de Sambade considera que seria necessário mais iniciativas para promover o controlo da espécie.

Nos últimos 3 dias os produtos e recursos de montanha estiveram em destaque na festa da montanha em Sambade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário