O proprietário Luís Miguel Pereira, deu conta do ataque por volta das oito e meia da manhã, quando se deslocou ao curral para ver os animais.
Clica na imagem para aceder ao video |
A Brigantia falou com o proprietário das ovelhas e com os donos do rebanho atacado na mesma zona há cerca de um mês e garantem que viram os mesmos cães e que se trata dos mesmos que fizeram o outro ataque ao curral vizinho.
Os moradores da zona temem pela segurança não só dos animais mas também das pessoas que dizem estar com medo de um novo ataque. “Eles atacam as ovelhas sempre pelo pescoço e deixam-nas neste estado, são animais perigosos e podem mesmo atacar pessoas.”
Quando a Brigantia esteve no local o proprietário diz ter chamado as autoridades mas até ao momento apenas a PSP esteve no local. O proprietário aguardava pela chegada das autoridades sanitárias, nomeadamente a veterinária municipal. O homem diz ainda que não tem meios de retirar as carcaças dos animais do local onde estão.
Este é já o segundo ataque de cães vadios a rebanhos nas imediações da cidade de Bragança. Até ao momento ainda não foi possível obter um esclarecimento das autoridades municipais sobre o que tem estado a ser feito para resolver este problema de saúde e segurança pública.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário