Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Mais um ataque de cães vadios na cidade de Bragança mata cerca de 20 ovelhas

Um rebanho foi atacado por três cães vadios, esta manhã, no Bairro da Coxa em Bragança.
O proprietário Luís Miguel Pereira, deu conta do ataque por volta das oito e meia da manhã, quando se deslocou ao curral para ver os animais.
Clica na imagem para aceder ao video
“Tinha 19 ovelhas e 10 cordeiros, ficaram umas cinco vivas mas estão gravemente feridas. Quando cheguei os cães saíram de dentro do curral a correr eles saltaram a vedação para entrar.”
A Brigantia falou com o proprietário das ovelhas e com os donos do rebanho atacado na mesma zona há cerca de um mês e garantem que viram os mesmos cães e que se trata dos mesmos que fizeram o outro ataque ao curral vizinho.
Os moradores da zona temem pela segurança não só dos animais mas também das pessoas que dizem estar com medo de um novo ataque. “Eles atacam as ovelhas sempre pelo pescoço e deixam-nas neste estado, são animais perigosos e podem mesmo atacar pessoas.”
Quando a Brigantia esteve no local o proprietário diz ter chamado as autoridades mas até ao momento apenas a PSP esteve no local. O proprietário aguardava pela chegada das autoridades sanitárias, nomeadamente a veterinária municipal. O homem diz ainda que não tem meios de retirar as carcaças dos animais do local onde estão.
Este é já o segundo ataque de cães vadios a rebanhos nas imediações da cidade de Bragança. Até ao momento ainda não foi possível obter um esclarecimento das autoridades municipais sobre o que tem estado a ser feito para resolver este problema de saúde e segurança pública. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário