Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Secretário de Estado da Saúde diz que as especialidades em espera “não são de prioridade urgente”

O secretário de Estado da Saúde, na passagem pela região para uma reunião de trabalho na Unidade Local de Saúde do Nordeste, esta sexta-feira, e questionado sobre os tempos de espera nos três hospitais do distrito, afirmou que nestas especialidades a prioridade não é urgente.
Fernando Araújo garantiu, no entanto, que o governo está empenhado em ultrapassar estas dificuldades, nomeadamente, com um novo concurso para contratar médicos que deverá ser lançado em breve:

“Devo dizer que no caso dos 180 dias estamos a falar em termos de resposta para doente que, no caso de oftalmologia são doentes que são considerados de prioridade normal. É verdade que no país, por vezes, temos em um ou outro local lacunas numa ou ou noutra especialidade e estamos fortemente empenhados em reduzir isso, com o recrutamento e seleção de médicos e estamos a trabalhar agora num concurso novo de cerca de 500 novos médicos e especialistas para reforçar os quadros dos vários hospitais em todo o país e neste momento estamos a trabalhar com as finanças de modo que esse concurso seja uma realidade muito próxima.” 

O secretário de Estado recordou ainda que vai ser realizado um investimento nas urgências de Bragança, o que considera igualmente importante para melhorar a assistência média na região.

“Também estamos a fazer investimentos para que haja condições para esses próprios médicos com os enfermeiros, com os técnicos possam trabalhar e dar uma resposta cuidada.

Aqui no Hospital contou-me o Presidente da Administração que está previsto um investimento de cerca de 3 milhões e meio de euros entre e Urgência e o Bloco. O objetivo é claro, é que consiga contratar os médicos, ter condições locais e dar uma resposta mais rápida e com a maior qualidade aos utentes.

Estamos a gerir a situação, estamos atentos e vamos tentar durante este ano melhorar as condições para essa resposta ser ainda mais rápida que a atual.”

O secretário de Estado adjunto e da Saúde esteve esta sexta feira em Bragança e Mirandela e referiu ainda que apesar de ter já sido aprovada a criação de 53 novas unidades de saúde familiar no país, o distrito de Bragança não será ainda contemplado com este tipo de resposta este ano.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário