Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Valor das senhas de presença de deputados municipais de Mirandela do PSD transferidos para conta do partido

Apesar de ainda não haver resultados da auditoria financeira às contas do Município de Mirandela, contratualizada, há dois meses, pelo executivo liderado por Júlia Rodrigues, a autarca socialista vai dando conta, nas reuniões quinzenais, de algumas situações que classifica de maus procedimentos do executivo anterior, liderado por António Branco, e que na sua opinião justificam a opção pela auditoria.
Recentemente, Júlia Rodrigues revelou que o valor das senhas de presença dos deputados municipais, eleitos pelo PSD, no anterior mandato, referente às últimas três reuniões daquele órgão autárquico, uma verba a rondar os 10 mil euros, foi transferida para a conta do partido laranja e não para as contas pessoais dos deputados municipais.

A presidente da câmara de Mirandela diz ser uma má prática e irregular.

“O NIB para pagamento do valor das senhas de presença foi alterado em período pré-eleitoral, determinando que o montante relativo a quase todos os membros das lista do PSD fosse transferido para um partido político, sem autorização dos próprios envolvidos. Cada membro da assembleia pode entregar donativos no valor que quiser, em relação ao partido político que pertence, mas consideramos um mau procedimento fazer uma transferência directa dos cofres da autarquia para um partido político, sem autorização do próprio membro da assembleia municipal”, afirma a presidente do município.

Confrontado com este assunto, o actual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Mirandela, Paulo Pinto, não vê qualquer irregularidade neste processo, até porque diz ter havido total concordância com esta decisão, entre os deputados municipais e o partido.

“Não vejo qualquer inconveniente. Julgo que é um não assunto, passados tantos meses, até porque as pessoas tiveram conhecimento desta decisão e aceitaram, caso contrário já teriam manifestado junto da entidade própria a sua insatisfação”, diz Paulo Pinto.

Para o líder do PSD de Mirandela trata-se de mais um fait-divers da autarca socialista “para tentar desviar as atenções dos mirandelenses com o intuito de encobrir o vazio de ideias e a falta de rumo que este executivo, tem patenteado nos primeiros três meses de mandato”, acrescenta Paulo Pinto. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário