Os Bombeiros de Bragança abriram as portas do quartel aos sem-abrigo que pernoitam nas ruas ou em casas abandonadas na cidade, devido às temperaturas negativas dos últimos dias.
Apesar de terem sido identificadas cinco pessoas nesta condição, apenas duas aceitaram a oferta e têm dormido numa camarata, aquecida.
Américo Sousa, um desempregado com 43 anos, foi o um dos que aceitou, mesmo vivendo num quarto arrendado porque "lá está frio" e diz não ter dinheiro para aquecimento. Com um subsídio de 180 euros do Rendimento Social de Inserção e uma renda de 120 euros não tem dinheiro suficiente para pagar a eletricidade ou o gás para aquecer a casa.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário