Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

32 alunos do ensino superior recebem uma bolsa

No sábado, na cidade de Bragança foram atribuídas 32 bolsas de estudo para alunos do ensino superior, no valor de 21 mil euros, pelo Município de Bragança.
Foto: CM de Bragança
Hernâni Dias, o autarca considera que esta é uma responsabilidade social do município.

“Este apoio é importante para ajudar alguns jovens na sua formação académica até porque existem alguns alunos com alguma dificuldade económica. O município deve ter esta responsabilidade social porque consideramos que a formação académica teve estar acessível a toda a gente. Esperamos também que estes jovens que têm este pequeno contributo do município, possam ter colocar à disposição do concelho de Bragança todo o seu saber e o seu conhecimento” referiu Hernâni Dias. 

Um dos contemplados é João Pimentel, de Bragança. O aluno na ESE conta que sem esta ajuda seria muito difícil continuar a estudar.

“Eu quero ser actor, quero acabar o curso e sem esta ajuda iria ser muito difícil” contou João Pimentel.

O número de alunos apoiados aumentou relativamente ao ano anterior.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário