Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Obras na Sá Carneiro vão avançar mas os comerciantes desconhecem o projecto

Já estão a ser ultimados os projectos para dar início às obras na Avenida Sá Carneiro, em Bragança.
É esta a garantia do presidente da câmara municipal da cidade, Hernâni Dias. O autarca brigantino afirma que ainda não há data prevista para se dar inicio às obras mas garante que é do interesse do município que se iniciem o mais rápido possível.

“É um projecto maior requer mais atenção e cuidado e estamos a ultimar os últimos pormenores para avançar com os processos de adjudicação. Sabemos que o queremos fazer o mais rápido possível, mas não podemos avançar uma data” disse Hernâni Dias.

Pela Sá Carneiro, as opiniões dividem-se e há até quem não tenha conhecimento de obras ou projectos para a avenida em questão. “Eu tive conhecimento por outras pessoas que estavam a pensar fazer uma ciclovia aqui na Sá Carneiro. As informações que essas obras teriam início em Janeiro e de resto, não tive mais nenhuma informação”, referiu Teresa Anes. Sem conhecimento do projecto está também o funcionário do café Kopus II, Gonçalo Silva. “Ouvi falar apenas”, assegura. Funcionária na loja Atôla, Telma Esteves, afirma também não ter “conhecimento de obras nenhumas” e diz que isto “vai ser um grande contratempo”, acrescentando que “quanto a construírem uma ciclovia” é “descabido”.

A intervenção prevê melhorias para a circulação de peões e de ciclistas, a alteração dos espaços de estacionamento, bem como a reabilitação das escadarias que dão acesso à Avenida Sá Carneiro. Proprietário da Casa do Pão, João Lopes afirma estar informado e a favor da requalificação. “De facto é necessário uma intervenção porque se verifica uma deterioração dos passeios e a nível de iluminação”, explicou. Quanto à ciclovia, “acaba por criar facilidade para quem anda de bicicleta”, concluiu.

As obras nesta avenida integram o Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Bragança.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário