Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Tudo a postos em Vilarelhos ,Alfândega da Fé, para receber o Festival PAN

A aldeia de Vilarelhos, no Vale da Vilariça, em Alfândega da Fé, recebe no próximo fim de semana o PAN - Festival e Encontro Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural.
O evento tem lugar de 6 a 8 de julho, mas a população de Vilarelhos há já algum tempo que se prepara para receber os mais de 100 participantes activos desta iniciativa, bem como os visitantes, o que na aldeia é um acontecimento inédito. 

Alojamento, alimentação, locais de realização das exposições, concertos e oficinas de arte, tudo está a ser organizado em articulação com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, mas também com a população local que, em alguns casos, vai abrir as portas de sua casa para que os participantes tenham onde ficar durante o fim de semana.

Os espaços públicos vão ser utilizados para as exposições. O edifico da Junta de Freguesia, a escola primária e a antiga central melífera vão, nesses dias, transformar-se em galerias de arte para acolherem as exposições e oficinas de arte deste Festival. No espaço central da aldeia, junto ao jardim, decorrerão espetáculos musicais e outras performances artísticas e até no Santuário da Nossa Senhora dos Anúncios se vai respirar o Festival PAN.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário