Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Bombeiros e município em negociações sobre parque de campismo Mirandela

Depois dos desentendimentos entre a Câmara Municipal de Mirandela e a Associação de Bombeiros da cidade acerca de quem deve explorar o Parque de Campismo, agora, a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues, e o presidente da Direcção da Associação de Humanitária de Bombeiros, Marcelo Lago, estão dispostos a entrar em acordo.
Para Marcelo Lago, se o município se disponibilizar a pagar os investimentos de melhoria do Parque de Campismo, os bombeiros estão dispostos a sair do equipamento municipal. “Se formos ressarcidos do valor que nós investimos nós entregamos o parque, foi assim que assembleia deliberou. Caso contrário não entregamos o parque”, frisou.

Júlia Rodrigues, embora tenha uma leitura clara acerca de quem tem razão, entende que a solução passa mesmo por uma negociação a bem de todos os mirandelenses. “O que vai acontecer é chegarmos a um ponto de negociação e a um acordo que julgo que é bom par ambas as partes e para os mirandelenses. De facto os bombeiros investiram algum dinheiro, no entanto, existem outras situações vertidas em protocolo que não foram cumpridas, por isso, podia até dar-se o caso de haver uma cessação por justa causa, mas não é isso que nós queremos”, frisou.

Perante a acusação do responsável dos bombeiros de Mirandela, de que Júlia Rodrigues teria reunido com os trabalhadores do parque de campismo sem comunicar à direcção, a autarca refere que foi chamada pelos próprios funcionários depois destes lhe terem manifestado receio em relação ao seu futuro laboral.

A Associação de Bombeiros tem vindo a explorar o Parque de Campismo Municipal de Mirandela nos últimos anos, através de um protocolo estabelecido com o Município, mas a actual gestão autárquica entendeu mudar de estratégia na área do turismo e solicitou a saída dos bombeiros deste equipamento municipal. Esta situação não agradou a Marcelo Lago.

As conversações para um acordo devem acontecer durante esta semana. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário