Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Concerto Solidário da ACISMC angariou cerca de 500 euros para ajudar famílias com necessidades do concelho

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros conseguiu angariar cerca de 500 euros com o concerto solidário da passada sexta-feira.

Uma verba que vai servir para comprar bens essenciais que serão depois entregues a famílias carenciadas do concelho, já referenciadas pela Segurança Social.

Foram cerca de 100 as pessoas que se juntaram a esta causa. Embora esperasse uma maior adesão, Paulo Moreira, presidente da ACISMC, faz um balanço positivo da iniciativa:

“O balanço é positivo.

Muitas pessoas, mesmo não estando presentes, fizeram questão de participar, o que é bom.
Tivemos meia casa, o que não foi, de todo, o previsto, mas damos-nos por satisfeitos porque houve realmente muita gente a apoiar.
Com este dinheiro vamos comprar bens essenciais que não vão ser entregues a associações, mas sim a famílias do concelho. 
Que fique claro que todo este valor será para ajudar as pessoas com necessidades.”
Um concerto que contou com a atuação da orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela (Esproarte), que também se mostrou solidária para com a causa, atuando a custo zero.

Atividades importantes para ajudar mas também para promover a instituição, Júlia Rodrigues, presidente da Esproarte e autarca de Mirandela:

“Temos este espírito solidário, que é também uma das missões da Esproarte.

Já participamos e temos participado em várias iniciativas solidárias, que têm um objetivo partilhado: ajudamos entidades solidárias, deste e outros concelhos, mas também darmos a conhecer a escola.
Estas são iniciativas de salutar.”
Na noite de sexta-feira foram cerca de 50 os alunos, em várias formações, que estiveram em Macedo de Cavaleiros a dar o seu contributo para uma causa solidária.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário