Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Festival Sons&Ruralidades | 17 a 19 de maio | São Joanico (Vimioso)

Concerto de tributo homenageia legado musical da cantadeira transmontana Adélia Garcia.

No primeiro dia do festival Sons & Ruralidades, que decorrerá no PINTA - Vales de Vimioso, entre os dias 17 e 19 de maio, poderá ter a oportunidade de conhecer o legado musical de Adélia Garcia, num concerto de tributo à artista promovido por Ana Correia e Tânia Pires, que se inspiraram na distinta cantadeira de Caçarelhos para expressar a musicalidade da cultura popular transmontana e criar o Projeto de Música Tradicional Adélia (https://www.facebook.com/Adélia-346681535939647/), que resulta da recolha e (re)interpretação de músicas cantadas pelas Adélias do nosso país.

Adélia Garcia foi a fonte, na primeira pessoa, da recolha de cantigas populares do Nordeste Transmontano interpretadas por artistas como Né Ladeiras e grupos como os Galandum Galundaina. 
Junte-se a esta homenagem a uma artista genuína que contribuiu e contribui fortemente, através do seu legado, para a riqueza e a divulgação da cultura transmontana. Entrada livre.

Consulte o programa completo e faça a sua inscrição > https://tinyurl.com/yyzln3ql

Organizado pela AEPGA, pela Palombar e pelo Município de Vimioso, o Sons & Ruralidades pretende ser um novo modelo de festival cultural, superando o espaço e tempo do festival para revitalizar e regenerar a região rural do Nordeste Transmontano.

Sem comentários:

Enviar um comentário