quarta-feira, 29 de maio de 2019

Feira do Fumeiro de Vinhais distinguida a nível nacional

O certame, que em 2020 assinala 40 anos de existência, venceu o prémio na categoria “Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional” da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
A associação que distinguiu o certame vinhaense tem como missão a defesa do sector e a promoção do turismo e por isso atribui, anualmente, prémios em varias categorias. Luís Fernandes, presidente da câmara de Vinhais, destaca a importância da distinção. “Claro que tínhamos essa esperança. Tendo em atenção a questão da organização e as várias entidades concorrentes, parece-nos uma distinção importantíssima”.

No ano em que se registaram o maior número de candidaturas, a associação distinguiu entidades em nove categorias. O autarca salienta que o prémio é um motivo de orgulho para todos os vinhaenses. “Penso que é um reconhecimento pela importância que a feira tem e pela importância dos produtos. É também um reconhecimento gratificante para todas as pessoas que ao longo destes 40 anos trabalharam para que a feira tenha a importância que tem. Parece-nos a cereja no topo do bolo. Ainda por cima, para o ano sendo os 40 anos da feira, é mais um incentivo para continuarmos este trabalho. Isto é um orgulho meu e de todos os vinhaenses, desde a organização, aos presidentes de câmara que passaram, aos produtores, que têm aqui uma importância muito grande, a todas as pessoas que com o seu saber fizeram, ao longo destes anos, e continuam a fazer, este fumeiro de excelência”.

A gala final, onde foram conhecidos os vencedores, e que contou com a presença de vários membros do governo, autarcas, instituições e entidades ligadas à gastronomia, restauração e hotelaria, decorreu sexta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A representar Vinhais e a receber o respectivo prémio esteve Luís Fernandes.

Escrito por Brigantia
Foto: CM de Vinhais
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário