Em Mogadouro, o arranque da 32.ª feira do livro contou como escritor José Rentes de Carvalho, numa conversa descontraída sobre a vida, a obra, o presente e o passado e e Trás-os-Montes.
Uma oportunidade rara já que o escritor explica que não gosta muito de falar de si próprio.
“Não é a minha actividade favorita, tenho um bocadinho de acanhamento em falar de mim próprio e do que estou a fazer”, referiu, garantindo que não gosta de homenagens. Mas entende a curiosidade dos leitores. “As pessoas são curiosas e simpáticas, têm a ilusão de que falando com o sujeito ou vendo-o em carne e osso descobrem qualquer coisa sobre o seus livros e na verdade a obra não tem nada a ver com o homem”, acredita.
O escritor tem origens na aldeia dos Estevais, em Mogadouro, onde regressa sempre e passa parte do ano, apesar de estar radicado na Holanda.
A 32.ª edição da Feira do Livro de Mogadouro decorre até 2 de Junho, na Casa da Cultura da vila.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário