Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Hotel Muchacho: O charme discreto do Nordeste Transmontano

De uma antiga pensão nasceu um hotel pequeno mas perfeito para partir à descoberta das paisagens e dos sabores da região.

Com o frio que no Inverno castiga a região transmontana, abrir a porta e entrar neste elegante e moderno edifício é entrar num ambiente quente e sedutor, quase caseiro, que retempera o corpo e a alma. O Hotel Muchacho, localizado em pleno centro de Macedo de Cavaleiros, é hoje um local diferente, que evoluiu para dar o máximo conforto aos visitantes, uma verdadeira surpresa na região.

A casa é antiga, daquelas imponentes que ficam numa esquina de uma rua movimentada numa vila de província. Mas as cores e a fachada cuidada e iluminada dão nas vistas a quem passa, pelo choque contemporâneo que provoca, em contraste com os edifícios mais antigos que a rodeiam. Foi intencional este corte com tempos que já lá vão. O Hotel Muchacho quis cortar amarras com o passado, impondo-se na paisagem e na qualidade dos serviços, sem nunca esquecer as origens e, acima de tudo, os produtos que trazem fama e turistas à região.

Ao todo são três andares, por onde se espalham os 30 quartos à disposição. Cada um tem um tema que relembra a região e os produtos que levam o Nordeste transmontano além-fronteiras. Começa-se pelo andar dedicado ao azeite, sobe-se para o dedicado ao vinho e termina-se no das castanhas. Nas paredes desenhos e fotografias evocam cada um destes produtos, também na altura certa disponíveis para venda, numa pequena loja no rés-do-chão.

Os quartos são, naturalmente, confortáveis e construídos para proporcionarem aconchego e bem-estar, em especial quando o vento lá fora assobia congelando quase tudo à passagem. No andar de topo ficam as quatro suites, cada uma com varanda, perfeita para outras ocasiões e com vista para o casario e para as serras que rodeiam macedo de Cavaleiros.

Por todo o Hotel Muchacho há a preocupação da eficiência energética. E há também a vontade e os meios de por os hóspedes a descobrir a região, de uma forma diferente e ecológica. Há oito bicicletas para alugar e vários mapas para consultar dos trilhos da região a descobrir, e ainda a possibilidade mais radical de fazer desporto aventura, mediante marcação. O Hotel disponibiliza ainda um aconchegante bar e, caso seja solicitado, um restaurante com pratos regionais, aberto apenas por encomenda. Um local diferente para conhecer melhor a imensidão do País.

Hotel Muchacho
Rua Pereira Charula, 29
Macedo de Cavaleiros

T: 278421640
F: 278422009
Email: geral@hotelmuchacho.com
site: http://www.hotelmuchacho.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário