Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de março de 2021

Secretária de Estado da Valorização do Interior defende que PRR é mais do que investimentos em estradas

 Depois das críticas dos autarcas do distrito ao Plano de Recuperação e Resiliência, a secretária de Estado da Valorização do Interior disse que o PRR é muito mais do que investimentos para as vias rodoviárias. 
Isabel Ferreira diz que o plano abrange outras componentes importantes para o desenvolvimento do interior.

“Queria destacar todas as outras componentes que são muito importantes para Trás-os-Montes e é para essas que devemos estar a olhar e que os autarcas também têm de olhar. Reforçar os centros de saúde vai favorecer todas as regiões, como componentes de habitação”, afirma.

O Plano de Recuperação e Resiliências está ainda direccionado para apoiar empresas e centros de conhecimento e inovação. A secretária de Estado acredita que esta é a principal alavanca para aumentar o emprego na região e que as estratégias dos autarcas têm que ir para além das estradas.

“As reivindicações são muito legítimas, quem conhece a região é inquestionável a importância das estradas reivindicadas. O que acho é que é muito importante hoje termos estratégias mais alargadas, quando queremos o desenvolvimento de uma região temos de pensar em várias componentes, de serviços públicos, da competitividade que é dinamizada pelas empresas e depois dando conhecimento e inovação”, referiu.

Isabel Ferreira relembrou que ainda assim das 5 ligações rodoviárias incluídas no Plano de Recuperação e Resiliência, duas são na Comunidade Terras de Trás-os-Montes e as únicas da região Norte.

Quanto às ligações que a região reivindica, como a de Vimioso- Bragança e Duas Igrejas-Miranda do Douro para conclusão do IC5, a secretária de Estado referiu que estarão incluídas no Plano Nacional de Investimentos. Em relação à ferrovia, Isabel Ferreira afirma que Trás-os-Montes deve “fazer-se ouvir, apresentar os seus planos e posicionar-se para as duas capitais de distrito, Bragança e Vila Real também constarem desse plano da ferrovia e é uma pena ter havido esse desinvestimento”.

Declarações de Isabel Ferreira sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, ontem, na apresentação do Laboratório Associado do Instituto Politécnico de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário