Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de março de 2021

Município de Bragança reduz em 50% preço de abates no Matadouro Municipal

 O Município de Bragança vai reduzir em 50 por cento o preço pago pelos produtores relativamente a abates de animais no Matadouro Municipal de Bragança, de 15 de março a 30 de junho de 2021.
Esta medida, adotada pelo Município de Bragança pelo segundo ano consecutivo, visa apoiar a pecuária e assume particular importância numa época de crise, em que a pandemia resultou em quebras até 80 por cento nas vendas de carne, originando dificuldades no escoamento de produtos e que resultou na redução, em cerca de 40 por cento, do número de abates no Matadouro Municipal de Bragança, comparativamente com o período homólogo.

De referir que, entre junho e dezembro de 2020, esta medida representou um apoio no valor de 31.207,77 euros aos criadores/clientes do Matadouro Municipal de Bragança.

Para beneficiarem desta redução, os clientes não podem ter dívidas superiores a 60 dias e a cinco mil euros (cumulativamente), referentes a serviços prestados no Matadouro Municipal de Bragança.

A par desta medida, o Município de Bragança comparticipa, também pelo segundo ano, a totalidade das ações de profilaxia médica e sanitária da tuberculose bovina, brucelose bovina e dos pequenos ruminantes (ovinos e caprinos), integradas no Programa Sanitário da DGAV, previstas para o ano de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário