Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de março de 2021

Vinhais pede melhoria da Internet e 5G a começar pelos territórios com falhas

 O município de Vinhais reclamou hoje melhorias no acesso à Internet devido às falhas que se evidenciaram com a pandemia e quer que a rede 5G comece por territórios com problemas como este, no distrito de Bragança.
A pretensão consta de uma proposta aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Vinhais, na qual o concelho transmontano reclama que “quer os alunos, quer todas as pessoas que ali residem, tenham as mesmas oportunidades que os que vivem noutras regiões”.

O problema de falta ou falha nas redes de comunicação já mereceu diligências junto do Governo e reguladores, mas tornou-se mais evidente com as medidas da resposta à pandemia covid-19, nomeadamente o ensino à distância e teletrabalho, refere o documento.

Esta situação, segundo a argumentação apresentada, “veio trazer problemas que já haviam surgido no ano passado”, aquando do primeiro confinamento geral, “sendo que muitos deles não foram ainda resolvidos”.

Concretamente “o acesso à internet que em muitos locais é reduzido ou mesmo inexistente, como acontece no concelho de Vinhais”, especifica.

O órgão autárquico salienta que “a internet é uma ferramenta fundamental hoje em dia, que serve para nos ligar em rede uns aos outros e ao mundo, não esquecendo que tem sido utilizada no ensino à distância e até por muitas pessoas que estão em teletrabalho”.

“Não podemos permitir que os alunos do concelho sejam prejudicados, como tem acontecido, devido às falhas na Internet, mesmo sabendo que o poder autárquico tem feito tudo que lhe é possível para colmatar estas deficiências”, refere.

Sem comentários:

Enviar um comentário