Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de abril de 2022

𝗘𝗹𝗲𝘀 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗲̂𝗺 𝗰𝘂𝗹𝗽𝗮. 𝗢𝘀 𝗱𝗼𝗻𝗼𝘀 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗲̂𝗺 𝗱𝗲𝘀𝗰𝘂𝗹𝗽𝗮

 𝗢𝘀 𝗮𝗻𝗶𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 fazem parte do quotidiano da vida das pessoas. São companhia, felicidade e ternura. Mas, por mais espertos ou astutos que sejam, são sempre dependentes dos seus donos e, por isso, não podem ser tidos como culpados.


𝗢𝘀 𝗱𝗼𝗻𝗼𝘀 são quem tem a obrigação de os cuidar. E cuidar é, entre muitas outras tarefas, fazer passeios higiénicos, para que o seu animal possa efetuar as necessidades fisiológicas. Sempre que as mesmas ocorram em espaço público, deverá haver o cuidado de as remover, até porque os dejetos dos animais prejudicam a fruição dos locais públicos e podem ser causadores de doenças graves, constituindo um verdadeiro perigo para a saúde pública. Motivo pelo qual não têm desculpa.

“𝗘𝗹𝗲𝘀 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗲̂𝗺 𝗰𝘂𝗹𝗽𝗮. 𝗢𝘀 𝗱𝗼𝗻𝗼𝘀 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗲̂𝗺 𝗱𝗲𝘀𝗰𝘂𝗹𝗽𝗮.” é uma campanha de sensibilização do Município de Bragança, com vista à consciencialização dos proprietários/acompanhantes de animais de companhia para a limpeza dos dejetos nos espaços públicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário