Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de abril de 2022

Esta noite, o Castelo de Bragança “ilumina-se” de azul, assinalando o 𝗠𝗲̂𝘀 𝗱𝗮 𝗣𝗿𝗲𝘃𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗠𝗮𝘂𝘀 𝗧𝗿𝗮𝘁𝗼𝘀 𝗻𝗮 𝗜𝗻𝗳𝗮̂𝗻𝗰𝗶𝗮.

 Uma iniciativa em que o Município de Bragança se associa à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Bragança, com vista a sensibilizar para o problema dos maus tratos às crianças.


𝙋𝙤𝙧𝙦𝙪𝙚̂ 𝙞𝙡𝙪𝙢𝙞𝙣𝙖𝙧 𝙙𝙚 𝙖𝙯𝙪𝙡? 🔵

Porque o símbolo do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância é o Laço Azul.

Uma avó dos Estados Unidos da América, fragilizada pelos maus tratos de que os seus netos eram vítimas, colocou um laço azul, na antena do seu carro, como forma de recordar as nódoas negras (azuladas) que os corpos das crianças evidenciavam.

O ato intrigou a comunidade, dando origem ao Movimento da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que passou a ser simbolizado pelo “Laço Azul”.

Sem comentários:

Enviar um comentário