Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Casal detido em Vila Flor por escravizar sem-abrigo

 Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 42, foram detidos, em Vila Flor, estando fortemente indiciados dos crimes de tráfico de pessoas, sequestro e ofensa à integridade física

Os dois arguidos, segundo revela a Polícia Judiciária, em comunicado, terão abordado um sem-abrigo, no Porto, em Julho do ano passado, tendo-lhe prometido trabalho remunerado, acrescido de alimentação e alojamento, nas vindimas em Espanha.

A vítima, um homem de 52 anos, esteve, inicialmente, alojada em Vila Flor, tendo depois sido levada para Almeria, na Espanha, onde trabalhou em diversas quintas, tendo estado instalado em “locais precários e sem grandes condições de salubridade”, bem como privado dos seus documentos de identificação.

A PJ avança ainda que o homem era ainda obrigado a trabalhar mediante “ameaças e agressões físicas” e nunca recebeu qualquer pagamento pelo trabalho.

O caso foi denunciado pela própria vitima, que em Novembro de 2021 voltou a ser trazida para Portugal e conseguiu fugir.

Os detidos têm antecedentes criminais em Espanha, em crimes contra o património e tráfico de seres humanos para exploração laboral. Serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário