Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de abril de 2022

Município de Alfândega da Fé renova protocolo com Bombeiros para o transporte de doentes oncológicos

 Em quatro anos foram realizadas mais de 500 viagens e transportados 931 doentes para consultas e tratamentos


O Município de Alfândega da Fé renovou o Protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, no âmbito do transporte de doentes oncológicos, no valor de 22 mil euros.

Em causa está a continuidade de um importante serviço prestado pelos Bombeiros desde 2018, uma vez que assegura as deslocações semanais de doentes do concelho para realização de consultas e tratamentos nos IPO em condições adequadas.

Através do protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé já foram transportados, nos quatro anos de vigência, 931 doentes e realizadas mais de 500 viagens, estando atualmente a ser realizado o transporte de 74 munícipes, distribuídos pelos IPO do Porto, Coimbra e Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) em Vila Real. A autarquia continua, desta forma, a assegurar o acesso a cuidados de saúde especializados aos munícipes, num investimento que já totaliza mais de 86 mil euros.

Recorde-se que o Município realiza o transporte de doentes oncológicos aos IPO desde 2013. Em 2018 o transporte passou a ser realizado pelos Bombeiros, ao abrigo do Protocolo firmado com a autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário