Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Ala recebe este domingo o XII Encontro de Grupos Culturais, depois de paragem de dois anos

 Este domingo, a aldeia de Ala, no concelho de Macedo de Cavaleiros, volta a receber o Encontro de Grupos Culturais, que não se realizou nos últimos dois anos devido à pandemia.


Além do anfitrião, o Grupo de Bombos de Ala, vão estar presentes mais sete, num evento que há 12 anos é já tradição naquela aldeia, refere Pedro Santos, presidente da Associação Cultural e Desportiva de Ala, organizadora da iniciativa:

“Durante alguns anos foi o único encontro de grupos do distrito.

Temos a regra de convidar sempre os grupos locais e fazemos também algumas trocas com outros, que vamos ao encontro deles e eles ao nosso.”

Com o regresso das festas, também os grupos culturais voltaram a ter atividade, o que parece estar a correr bem para o grupo de Ala:

“Por acaso está a correr bastante bem e este ano até superou as nossas expectativas.

Pensámos que iriamos ter mais dificuldades mas não está a acontecer e estamos surpreendidos.”

O encontro começa às 14h30 com uma arruada dos grupos convidados até ao largo da aldeia, seguindo-se uma entrega de lembranças e atuações. O encontro termina às 18h com um lanche convívio.

Foram convidados o Grupo de Gaiteiros “Encharca o Fole”, de Vale Salgueiro, Mirandela, o Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos, de Guimarães, o Grupo de Bombos de Paço, de Canas de Senhorim, Viseu, também o Grupo de Bombos “Toka a Bombar”, da aldeia de Arcas, Macedo de Cavaleiros, o Grupo de Bombos “Os Abelhudos”, dos Cortiços, Macedo de Cavaleiros, o Grupo de Bombos ACEMC, de Codessos, Paços de Ferreira e o Grupo de Bombos e Gigantones de Valtorno, Vila Flor.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário