Esta exposição foi desenvolvida no âmbito das celebrações do Dia Internacional pela Eliminação de Violência Contra as Mulheres, pelas EPAV e Programa Escola Segura (4ª Divisão Policial – COMETLIS) com a colaboração das Juntas de Freguesia da área (Junta De Freguesia Ajuda, Junta de Freguesia de Belém, Junta de Freguesia de Alcântara, Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Freguesia de Estrela).
O objetivo prende-se com a sensibilização para a problemática de todo o tipo de violência exercida contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.
A violência de género tornou-se num problema global, que afeta essencialmente mulheres. Trata-se de um problema social ainda presente no nosso país e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social. A este respeito, importa salientar que a violência exercida contras as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.
Sem comentários:
Enviar um comentário