Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

"𝗥𝗼𝘀𝘁𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗩𝗼𝘇" - Até dia 29 de Setembro visite, no Centro Cultural De Mirandela, a exposição fotográfica cuja temática versa sobre Violência Doméstica.

 Esta exposição foi desenvolvida no âmbito das celebrações do Dia Internacional pela Eliminação de Violência Contra as Mulheres, pelas EPAV e Programa Escola Segura (4ª Divisão Policial – COMETLIS) com a colaboração das Juntas de Freguesia da área (Junta De Freguesia Ajuda, Junta de Freguesia de Belém, Junta de Freguesia de Alcântara, Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Freguesia de Estrela).


O objetivo prende-se com a sensibilização para a problemática de todo o tipo de violência exercida contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.

A violência de género tornou-se num problema global, que afeta essencialmente mulheres. Trata-se de um problema social ainda presente no nosso país e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social. A este respeito, importa salientar que a violência exercida contras as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário