Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

PORTUGAL DE LÉS A LÉS ARRANCA DE MIRANDELA NO PRÓXIMO SÁBADO

 ESPERADOS MAIS DE 500 MOTARDS QUE VÃO DEGUSTAR ALHEIRA DE MIRANDELA EM 25 RESTAURANTES DO CONCELHO.


A cidade de Mirandela é o ponto de partida do Portugal Lés-a-Lés Off Road 2022, organizado pela Comissão de Mototurismo da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, revelou, esta quarta-feira o Município mirandelense, em comunicado.

Trata-se de um evento de turismo/aventura, sem fins competitivos nem classificações, mas que, pela sua relativa dureza, caracteriza-se como um desafio de superação pessoal. É intenção levar os participantes com motos preparadas para a prática de "offroad", a passear e descobrir o potencial cultural e paisagístico de Portugal numa vertente de todo-o-terreno.

Com o número máximo de inscrições alcançados, esta 7.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road 2022 acontece de 1 a 4 de outubro, numa aventura desenhada de 1000 quilómetros entre o norte e o sul do país, em fora-de-estrada, ligando Mirandela a Vila Real de Santo António.

"Com o apoio da Câmara Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Mirandela, da Confraria da Alheira de Mirandela e dos produtores de Alheira de Mirandela IGP, os cerca de 500 participantes deste evento, oriundos de vários pontos do país, terão a oportunidade de degustar a Alheira de Mirandela em 25 restaurantes da cidade do Tua", adianta a autarquia, considerando que, através deste evento, "o território mirandelense será promovido pela totalidade do país, a nível turístico, cultural e gastronómico".

Entretanto, já na sexta-feira, véspera do arranque do evento, está agendada a campanha de Sensibilização “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”.

Nesta 7.ª edição, a FMP "lançou de novo uma campanha de sensibilização dirigida aos alunos do ensino básico para que estes possam sentir e conhecer a importância da escolha das espécies de árvores próprias de cada região para reflorestação", faz saber o Município.

Em Mirandela, cerca de 600 alunos dos terceiros anos do 1.º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino público e privado do concelho vão receber a visita da comitiva do Lés-a-Lés, que trazem, na sua bagagem, árvores de espécies autóctones e materiais didáticos alusivos ao tema, para oferta a cada um destes alunos.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)
Foto: Federação de de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário