Inicialmente, a exposição “L Nosso Património” esteve em exibição na Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro, de 16 a 30 de setembro.
Entre os trabalhos existem pinturas e esculturas representativas do castelo de Miranda do Douro, do rio Douro, das capas d ´honra mirandesas, da dança dos pauliteiros, das raças autóctones como o burro de Miranda, os bovinos mirandeses, os ovinos, os cães de gado transmontanos e até o estádio municipal de Santa Luzia.
Estas peças de arte foram realizadas quer individualmente, quer em grupo, por 77 alunos, dos 2º e 3º ciclos, das várias escolas que compõem o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro (AEMD).
“Este concurso foi desenvolvido no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolas (PIICIE). E fomos brindados com alguns trabalhos excelentes, que achamos por bem dá-los a conhecer à comunidade”, informou o diretor do AEMD, o professor António Santos.
Após a mostra em Sendim, a exposição “L Nosso Património” vai ser apresentada na Casa da Cultura Mirandesa, de 17 de outubro a 30 de novembro.
Os trabalhos foram realizados no âmbito do concurso escolar “Promoção do conhecimento artístico e cultural”, organizado pelo município de Miranda do Douro e pelo Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro (AEMD).
A exposição “L Nosso Património” é constituída por esculturas e pinturas feitas por alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro (AEMD).
HA
Sem comentários:
Enviar um comentário