Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Treze novos médicos de medicina geral já começaram a trabalhar nos centros de saúde

 Já entraram ao serviço na Unidade Local de Saúde do Nordeste 13 novos médicos de medicina geral e familiar, com o objetivo de minorar os problemas de falta de médico de família que se têm verificado no distrito de Bragança nos últimos meses com a passagem à aposentação de vários clínicos.


De acordo com a informação da ULS prestada ao Mensageiro de Bragança, “estes profissionais, que escolheram a ULS do Nordeste para desenvolver a sua atividade profissional no âmbito do último concurso nacional para reforço do quadro de médicos das instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), já iniciaram funções, contribuindo, assim, para o aumento da taxa de cobertura de utentes com médico de família no distrito de Bragança”.

Desta forma, a taxa de cobertura pode, agora, começar a ser reposta, apesar de a ULS não divulgar qual é, neste momento, a percentagem de utentes que ainda estão sem médico de família.

“Na área de abrangência da ULS do Nordeste, a taxa de cobertura de utentes com médico de família é elevada, o que demonstra um acompanhamento permanente, em proximidade e em segurança, dos utentes nas diferentes fases da vida”, lê-se na informação escrita enviada ao Mensageiro.

“A ULS do Nordeste tem vindo a desenvolver todos os esforços no sentido de atrair médicos para preencher as vagas abertas através de concurso público, tendo em vista o reforço do quadro de recursos humanos, sendo que muitos dos especialistas de Medicina Geral e Familiar contratados são jovens médicos que já desenvolveram a sua formação nas Unidades de Saúde da ULSNE, durante o Internato Médico, e que optam por dar continuidade à sua carreira profissional na região”, conclui a ULS.

António G. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário