quinta-feira, 29 de setembro de 2022

CONVERSAS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Na conversa entre montes
Beijam-se rios e pontes
Fazem-se novelos de sonhos
E…
As estrelas, vêm dançar-me aos pés!
O tempo é tudo o que ganho
Entre nuvens e espinhos,
Pétalas de rosas
Azevinhos,
Rios mares, e marés!
Promessas…
Dúvidas e enganos
Almas com fitas e laços
Lágrimas, colos
Abraços!
Embaraços, de galhos e braços
Nascem nuvens de olhos baços
Aves que voam fugazes!
Almas gémeas e amantes
Pedras, raízes, diamantes
Da vida apenas instantes!
Neles me fico,
Neles me quedo
Estática e muda,
Entre todo este fraguedo
Meu querer
Meu sofrer
caminhando sem ter medo
No teu seio e no teu ser.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário