Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Família de Mogadouro é acusada de ter escravizado 14 portugueses em quintas espanholas

 O JN avançou que as pessoas eram aliciadas a trabalhar por 30 euros por dia, mas trabalhavam até 13 horas por dia, sem folgas e eram mal alimentadas


Tomavam banho de água fria e dormiam trancados em pocilgas e currais. Este caso remonta a 2016, quando a polícia espanhola pôs fim à exploração, que durava há cinco anos.

O homem, de 51 anos, começou esta semana a ser julgado por 57 crimes de escravidão, sequestro e coacção, mas a mulher e o filho, também envolvidos, estão em fuga.

De acordo com a acusação, os trabalhadores eram mal alimentados, sofriam de violência física e psíquica e nunca receberam o prometido, tendo rendido perto de meio milhão de euros a esta família.

Em tribunal, o homem negou as acusações, referindo que lhes enchia a arca de “carne boa e peixe”, que “pagou sempre” e que até adiantava dinheiro. Quanto a serem fechados, disse que só o fazia porque alguns iam “para os copos” durante a noite e “não trabalhavam no dia seguinte”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário