Ao que apurámos, a saída foi oficializada esta quinta-feira mas já no início desta semana, José Neto tinha informado os agentes do comando territorial - Bragança e Mirandela - que iria abandonar o cargo, mas não adiantou as razões que ditaram a saída.
Confrontado com o assunto, José Neto apenas confirma a saída do cargo, mas não quis prestar declarações sobre as razões, nem sobre qual será o seu futuro profissional.
Já foi solicitada informação sobre o assunto à direção nacional da PSP, mas, até ao momento, ainda não obtivemos qualquer resposta.
Ainda assim, foi possível apurar que até à nomeação de um novo comandante distrital da PSP de Bragança acumula essas funções o atual comandante do distrito de Vila Real, Mário Pereira.
Recorde-se que, recentemente - numa altura em que tinha solicitado licença sem vencimento e estava ausente do país – foi noticiado que o Superintendente José Carlos Neto, tinha sido punido com uma repreensão num processo disciplinar sobre eventuais irregularidades na atribuição de subsídios a todo o efetivo operacional devido à covid-19.
José Neto de 52 anos é natural de Angola e conta já com 34 anos de carreira na PSP.
Desde ontem, que José Carlos Neto deixou de ser o comandante distrital da PSP de Bragança, cargo que ocupava há mais de três anos e meio. Até ao momento ainda não houve qualquer explicação da direção nacional da PSP para esta saída nem de quem será o substituto.
Sem comentários:
Enviar um comentário