Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

PINTA recebeu ação de Formação de Fotografia com Pedro Rego

 O PINTA – Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso recebeu, nos dia 22 e 23 de julho, entusiastas da fotografia que quiseram juntar-se ao Pedro Rego, da Gowild, para aprender mais sobre a arte de transformar a fotografia numa narrativa.


Ao longo dos dois dias, foram abordados conceitos técnicos e práticos tendo como objetivo final proporcionar uma visão geral da fotografia e edição de imagem. Depois de uma componente teórica, foi pedido aos formandos que explorassem as imediações do PINTA com as suas próprias máquinas fotográficas, orientados pelo formador que foi distribuindo dicas e sugestões de melhoria ao nível do enquadramento e aproveitamento da luz. Já o segundo e último dia foi dedicado ao uso de drones para captação de imagens aéreas. Pedro Rego aproveitou o espaço exterior do Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso para mostrar como operar um drone, que técnicas são necessárias para o pilotar em segurança, os regulamentos que devem ser seguidos e os diferentes tipos de fotografias que podem ser tiradas.

A formação foi muito animada, com todos os envolvidos a demonstrarem um enorme interesse em aprender e partilhar conhecimentos. E como a inspiração é tudo, Pedro Rego falou do seu próprio caminho como fotógrafo profissional da natureza, mostrando algum do seu trabalho e experiência em lugares inóspitos do planeta.

Como entidade organizadora da formação, agradecemos o resultado tão positivo destes dois dias, motivado pela dedicação e o entusiasmo de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário