Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 3 de setembro de 2022

Raid Ibérico leva portugueses e espanhóis a voar por várias cidades dos dois países

 Mais de 30 aeronaves vão voar durante cinco dias, entre 04 e 08 de setembro, por várias cidades portuguesas e espanholas no Raid Ibérico que começou em Bragança, há quase 20 anos, divulgou hoje a organização.


Depois de uma paragem forçada pela pandemia, a iniciativa que une o Aeroclube de Bragança, em Portugal, e a Fundação Cielos de Léon, em Espanha, regressa para a 18ª edição com o propósito de promover e partilhar “valores culturais, patrimoniais e gastronómicos dos dois países, para além do convívio entre os amantes das atividades aeronáuticas”.

Ao todo são esperadas 60 participantes distribuídos por 32 aeronaves, que começam a chegar no sábado a Bragança, de onde voarão até Aveiro e Vila Nova de Cerveira, em Portugal, e Léon, Madrid e Castellón, em Espanha, como divulgou hoje o Aeroclube de Bragança.

Em cada local de paragem o grupo “tem programas sociais, que incluem visitas a locais de interesse cultural, paisagístico ou patrimonial, bem como experimentação da gastronomia característica do território visitado”.

Além dos voos, “há sempre programas culturais que permitem conhecer alguns pontos, outras cidades e vilas próximas”, como observou o presidente do Aeroclube de Bragança, Nuno Fernandes.

Em cada aeródromo que recebe a comitiva há visitas estáticas às aeronaves e, sempre que possível, batismos de voo.

De acordo com a organização, a edição deste ano do Raid Ibérico tem “um ligeiro aumento de participantes”, com o número máximo permitido, pelas condições logísticas, de 32 aeronaves e 60 pessoas.

“A vontade de voar, de descobrir cantos e recantos de Portugal e Espanha e a ânsia de participar neste convívio aeronáutico entusiasma os participantes e há diversos casos de pilotos que fazem o Raid Ibérico, sem falhar, desde a primeira edição”, refere.

Sem comentários:

Enviar um comentário