Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 18 de novembro de 2023

MÃE E FILHA EM ESTADO GRAVE DEPOIS DE REFEIÇÃO DE COGUMELOS SILVESTRES EM MIRANDELA

 Uma mulher de 84 anos de idade e a filha de 62 estão internadas em duas unidades hospitalares, em estado considerado grave devido a uma intoxicação provocada pela ingestão de cogumelos silvestres, numa refeição familiar, confecionada em casa, na passada terça-feira (14 de novembro), em Mirandela, confirma fonte hospitalar. Outra filha, também comeu a mesma refeição, mas, até ao momento, não apresenta qualquer sintoma.
Ao que apurámos, as duas mulheres deram entrada no serviço de urgência do hospital de Mirandela, no dia seguinte à refeição, quarta-feira, apresentando sintomas de vómitos e diarreia, vindo a confirmar-se um quadro clínico grave devido a insuficiência hepática.

Inicialmente, ambas (mãe e filha) ficaram internadas no hospital local, mas face à gravidade da situação, com a eventual necessidade de se avançar para um transplante, foi decidida a transferência da doente mais nova para o hospital de Santo António, no Porto, por ter critérios elegíveis para transplante do fígado. 

Já a mãe continua internada no hospital da cidade mirandelense, tendo em conta que a idade avançada já não se insere nos critérios elegíveis para transplante. 

Segundo a mesma fonte, a situação clínica da mulher de 84 anos está a evoluir favoravelmente, mas num quadro sempre reservado face à gravidade da situação.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário