Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Antigos presidentes de junta do concelho de Mirandela prometem “andar por aí"

 É preciso despertar consciências para a necessidade de um constante debate que envolva a sociedade civil com o intuito de definir quais as melhores estratégias para desenvolver o concelho de Mirandela, num equilíbrio entre o meio urbano e rural.


Foi dentro deste espírito, que cerca de duas dezenas de antigos presidentes de juntas de freguesia do concelho de Mirandela decidiram marcar presença num jantar-convívio, no passado fim-de-semana, explica António Martins, ex-autarca de Cedães. “O grande desafio foi juntar ex-colegas que durante anos se dedicaram a uma causa pública, que foi servir as freguesias e quisemos rever amizades e também discutir os problemas, porque não deixamos de ser mirandelenses e temos sempre connosco a parte crítica de viver o dia-a-dia e queremos com estes convívios despertar consciências e um debate que possa de alguma forma envolver as pessoas para continuarmos a olhar pelas nossas freguesias do concelho”, afirma.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário