“O roteiro pelos produtos endógenos e mais autênticos do concelho tem vindo a alimentar dinâmicas de turismo gastronómico já muito interessantes. E, pelo feedback que temos extraído dos empresários que têm participado nas iniciativas, representa factualmente uma mais-valia. A qual faz parte do esforço mais vasto que tem trazido ao concelho um número crescente de viajantes e turistas, inclusive de Espanha”, frisa o presidente do município, Rui Vilarinho, em comunicado enviado à redação do Canal N.
Foram seis fins de semana que, graças a seis produtos regionais, colocaram os créditos da restauração macedense no centro das atenções durante cinco meses consecutivos.
Desta vez, e segundo a mesma nota de imprensa, caberá às cozinhas do Alendouro, do By Alma, da Casa do Lago, do Cinco Croas, do Convento de Balsamão, do Di Roma, do Mazeda, do Monte Velho, d’O Cantinho do Alexandre, d’O Montanhês e do Panorama fazer o que melhor sabem ao cabrito, e deixarem o veredito às respetivas salas de refeição.
“Gastronomia é também cultura, sobretudo quando integrada numa lógica de promoção, valorização e preservação do património e tradições locais”, nota o responsável autárquico.
Assim sendo, durante três dias, entre 29 e 31 de março, o cabrito vai estar em destaque em Macedo de Cavaleiros, onde 11 restaurantes aderentes o vão confeccionar.
Sem comentários:
Enviar um comentário