Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de março de 2024

Câmara de Carrazeda de Ansiães com alterações à estratégia local de habitação

 Há oito habitações em Foz Tua que vão ser recuperadas para habitação social, mas cujos custos dispararam


O presidente da Câmara, João Gonçalves, explica que vão ser construídas casas novas e a previsão de custos foi atualizada. “Tivemos que fazer uma alteração à estratégia local de habitação, tanto para actualizar o valor que estava estimado na nossa estratégia, que já era de 2020, manifestamente desactualizado, mas também tivemos que mudar umas funções que preconizávamos. Em vez da aquisição, vamos construir, pelo menos temos essa pretensão, 30 fogos”.

 Um prédio de 30 habitações vai ser construído nas imediações dos dois edifícios inacabados que a câmara não conseguiu comprar devido à insolvência da empresa construtora. “É perto de onde existem os dois edifícios inacabados, pertencentes a uma construtura do Tâmega, mas que não foi possível adquiri-los. Tínhamos a pretensão de os adquirir e acabar mas não foi possível sequer comprá-los e tivemos que alterar a nossa estratégia”.

Há oito habitações em Foz Tua que vão ser recuperadas para habitação social, mas cujos custos dispararam. “É uma questão de actualização de preços porque quando elaborámos a estratégia, em relação a essas oito habitações de Foz Tua, não tínhamos ainda qualquer estimativa de preço e, portanto, sinalizamos um valor, que era cerca de 150 mil euros. Neste momento, temos projecto de execução e apontamos para meio milhão de euros. Portanto, há aqui uma diferença substancial”. 

Os custos subiram, sobretudo, devido à crise da inflação e às guerras em curso na Ucrânia e na Faixa de Gaza.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário