Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Autarquia de Macedo de Cavaleiros alvo de buscas da Polícia Judiciária

 A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros foi alvo de buscas da Polícia Judiciária.


A polícia de investigação visitou e revistou esta instituição, na quinta-feira e sexta-feira da semana passada, no âmbito de suspeitas relacionadas com contratações irregulares de empresas de obras públicas em trocas de benefícios ou patrocínios para a campanha eleitoral socialista em 2021.

Para além disso, a PJ recolheu dossiers relacionados com a contratação de pessoal, contabilidade e urbanismo, provavelmente devido a irregularidades e favorecimentos nos concursos aos quadros de pessoal e a peculato, enriquecimento ilícito e obtenção e uso de informação privilegiada, por parte de chefias e vereadores responsáveis pelo pelouro, ligados a alterações de PDM, de forma a permitir a construção de urbanização em Gradíssimo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, soube a Rádio ONDA LIVRE.

Há cerca de um ano, a Câmara Municipal de Macedo tinha sido alvo de buscas, no âmbito do processo de alegadas adulterações de análises de água destinada ao consumo humano.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros foi alvo de buscas da Polícia Judiciária.

A polícia de investigação visitou e revistou esta instituição, na quinta-feira e sexta-feira da semana passada, no âmbito “de suspeitas relacionadas com contratações irregulares de empresas de obras públicas em trocas de benefícios ou patrocínios para a campanha eleitoral socialista em 2021. 

Para além disso, a PJ recolheu dossiers relacionados com a contratação de pessoal, contabilidade e urbanismo, “provavelmente devido a irregularidades e favorecimentos nos concursos aos quadros de pessoal e a peculato, enriquecimento ilícito e obtenção e uso de informação privilegiada, por parte de chefias e vereadores responsáveis pelo pelouro, ligados a alterações de PDM, de forma a permitir a construção de urbanização em Gradíssimo, no concelho de Macedo de Cavaleiros”, soube a Rádio ONDA LIVRE.

Há cerca de um ano, a Câmara Municipal de Macedo tinha sido alvo de buscas, no âmbito do processo de alegadas adulteração de análises de água destinada ao consumo humano.

A Rádio ONDA LIVRE já conseguiu falar com Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, que não pode adiantar nenhum assunto, sobre esta questão, porque se encontra sobre segredo de justiça.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário