Quem visitar Vila Flor tem agora gratuitamente à disposição, no Posto de Turismo, um mapa para saber o que ver, onde dormir e o que comer. O mapa, além de físico, é também digital, portanto adaptado às novas e velhas tecnologias, para que ninguém se sinta perdido.
Segundo o presidente da câmara, Pedro Lima, a ideia é actualizar Vila Flor.
“Transmite aquilo que é a nossa vila, aquilo que é o nosso concelho, de uma forma muito ilustrativa, digital, onde tem vários QR Codes. É isso que se pretende aqui, é actualizar Vila Flor, é dar Vila Flor a conhecer e quem nos visite que tenha um mapa, que tenha algo na mão que consiga traduzir para aquilo que quer e será continuamente distribuída gratuitamente a quem nos visitar no posto de turismo”, disse.
O mapa mostra o que de melhor há no território. “É o que visitar, onde comer, onde ficar, o que ver. No fundo, é aquilo que nos faz ter a experiência do território. É comer, estar bem, ver vistas maravilhosas desde o santuário da Nossa Senhora da Assunção, por exemplo. Visitar o nosso museu Berta Cabral. Portanto, são todos esses pontos de referência que estão ali, todos eles, e conseguem, com um clique, digamos assim, conseguimos aceder a todos eles e a dizer-nos exactamente aquilo que visitar em Vila Flor para nos sentirmos um pouco vilaflorenses”, referiu o autarca.
E foi criado porque, segundo Pedro Lima, há cada vez mais gente a visitar o concelho e está na hora de ele se afirmar.
“O Douro já chegou ao ponto de saturação e, portanto, eu acho que chegou a altura do Douro superior, chegou à altura de Trás-os-Montes se afirmar como um destino turístico em Portugal”, rematou.
O mapa custou 10 mil euros à câmara de Vila Flor.
Sem comentários:
Enviar um comentário