Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Com aumento dos visitantes Vila Flor inova com mapa interactivo

 O mapa custou 10 mil euros à câmara de Vila Flor e  foi criado porque, segundo o autarca, Pedro Lima,  há cada vez mais gente a visitar o concelho


Quem visitar Vila Flor tem agora gratuitamente à disposição, no Posto de Turismo, um mapa para saber o que ver, onde dormir e o que comer. O mapa, além de físico, é também digital, portanto adaptado às novas e velhas tecnologias, para que ninguém se sinta perdido.

Segundo o presidente da câmara, Pedro Lima, a ideia é actualizar Vila Flor.

“Transmite aquilo que é a nossa vila, aquilo que é o nosso concelho, de uma forma muito ilustrativa, digital, onde tem vários QR Codes. É isso que se pretende aqui, é actualizar Vila Flor, é dar Vila Flor a conhecer e quem nos visite que tenha um mapa, que tenha algo na mão que consiga traduzir para aquilo que quer e será continuamente distribuída gratuitamente a quem nos visitar no posto de turismo”, disse.

O mapa mostra o que de melhor há no território. “É o que visitar, onde comer, onde ficar, o que ver. No fundo, é aquilo que nos faz ter a experiência do território. É comer, estar bem, ver vistas maravilhosas desde o santuário da Nossa Senhora da Assunção, por exemplo. Visitar o nosso museu Berta Cabral. Portanto, são todos esses pontos de referência que estão ali, todos eles, e conseguem, com um clique, digamos assim, conseguimos aceder a todos eles e a dizer-nos exactamente aquilo que visitar em Vila Flor para nos sentirmos um pouco vilaflorenses”, referiu o autarca.

E foi criado porque, segundo Pedro Lima, há cada vez mais gente a visitar o concelho e está na hora de ele se afirmar.

“O Douro já chegou ao ponto de saturação e, portanto, eu acho que chegou a altura do Douro superior, chegou à altura de Trás-os-Montes se afirmar como um destino turístico em Portugal”, rematou.

O mapa custou 10 mil euros à câmara de Vila Flor.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário