Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 12 de outubro de 2024

Município de Vinhais alerta sobre tentativas de burla

 O município de Vinhais está a alertar os habitantes do concelho para uma tentativa de burla que envolve supostas vendas de purificadores de água.


Ao que o Canal N sabe, têm sido realizados telefonemas e visitas a casa com o objetivo de promover a instalação de sistemas “purificadores” de água, alegando, de forma fraudulenta, estarem em colaboração com o município ou com a empresa Be Water, S.A.

A autarquia esclarece que nem o município de Vinhais, nem a Be Water, S.A., estabeleceram qualquer tipo de contacto com os consumidores para agendar demonstrações ou inspeções às suas habitações e que a recolha de amostras de água é realizada exclusivamente pelo Laboratório ALS Life Sciences Portugal, um laboratório acreditado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Em comunicado, a autarquia salienta que cumpre rigorosamente toda a legislação em vigor sobre a qualidade da água, garantindo que não existe qualquer necessidade de instalar purificadores domésticos. A água fornecida pela rede pública de abastecimento cumpre todas as normas de segurança e qualidade, conforme as recomendações da ERSAR.

Face a esta situação, o município pede aos habitantes que se mantenham atentos e que não permitam o acesso de desconhecidos às suas habitações, reportando qualquer tentativa suspeita às autoridades competentes.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário