Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Taxa de mortalidade diminuiu em dezembro no distrito

 Dados foram divulgados no site eVM - Vigilância de Mortalidade


A mortalidade no distrito de Bragança diminuiu em dezembro de 2024, em comparação ao período homólogo de 2023.

Segundo dados do site eVM- Vigilância de Mortalidade, na região, em dezembro de 2023, morreram 210 pessoas, sendo o quarto distrito do país com mais óbitos à proporção. Só Portalegre, Castelo Branco e Guarda estavam à frente de Bragança.

Já em dezembro de 2024, foram registados 192 óbitos, o que significa que Bragança é o terceiro pior distrito, em termos percentuais, a seguir à Guarda e Portalegre.

Quer isto dizer, que se registou uma diminuição 18 óbitos.

Nestes primeiros 15 dias do ano, já morreram 95 pessoas no distrito de Bragança.

A seguir à região de Lisboa e Vale do Tejo, é no Norte do país que se está a registar o maior número de óbitos. Entre 1 e 15 de Janeiro, morreram 1 936 pessoas na área de abrangência da Administração Regional de Saúde do Norte.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário