Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

O que devemos ter no Kit sobrevivência familiar?

 Após o apagão do ano passado as autoridades reforçaram a ideia de que cada família deverá ter preparado um Kit de sobrevivência. Um conceito cada vez mais falado em Portugal depois das tempestades que assolaram o país.


O Kit de sobrevivência, para enfrentar pelo menos três dias é composto, por exemplo, por um rádio a pilhas, uma lanterna, medicamentos, copia de  documentos, água e enlatados, como salienta André Rodrigues, especialista em Proteção Civil:

E se a família tiver crianças pequenas devem estar munidos de um pequeno fogão a gaz:

Deverá ter também um estojo de primeiros socorros com objetos que ajudem a fazer curativos, como ligaduras, pensos, tesouras, anti-inflamatórios um termómetro, lenços de papel e uma embalagem extra dos medicamentos diários, como por exemplo para a hipertensão e diabetes.

As autoridades recomenda um Kit que possa ser suficiente para aguentar 72 horas sem ajuda externa, no caso de incidentes, tempestades ou crises intersectoriais de grande escala.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário