Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Feira da Caça mantém impacto no setor hoteleiro mas com quebra face ao ano passado

 A realização da Feira da Caça em Macedo de Cavaleiros teve impactos distintos no setor da hotelaria local, com resultados variados entre os diferentes estabelecimentos do concelho. Enquanto alguns hotéis mantiveram níveis de ocupação semelhantes aos de anos anteriores, outros registaram um ligeiro recuo.


As diferenças são explicadas por vários fatores, entre eles as condições meteorológicas adversas e o cancelamento de algumas atividades do programa do certame, que acabaram por influenciar a procura.

O proprietário do Hotel Muchacho, João Camilo, explica como decorreu este período:

O responsável acrescenta que a ocupação se concentra essencialmente nos dias do evento, não se traduzindo, na maioria dos casos, em estadias prolongadas:

Ainda assim, no Hotel Muchacho, a Feira da Caça continua a representar um impulso relevante para a hotelaria local.

No Hotel Alendouro, o cenário foi diferente. Marisa Alendouro refere que esta edição trouxe alguns constrangimentos face aos anos anteriores:

Apesar disso, houve dias de maior procura, embora, no geral, se tenha registado uma diminuição comparativamente ao ano passado:

Já no Hotel Monte Bela Vista, um  pouco mais afastado da cidade, Sónia Teixeira apresenta uma perspetiva distinta, considerando que a Feira da Caça não tem uma influência significativa na taxa de ocupação do hotel:

O balanço evidencia que, apesar de a Feira da Caça continuar a ser um fator importante para a dinâmica turística do concelho, o impacto na hotelaria não foi este ano homogéneo, refletindo-se numa variação de ocupação entre os diferentes estabelecimentos locais.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário