Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Vinhais, uma Terra dos Diabos, como também é conhecida, na Quarta-Feira de Cinzas, 18 de Fevereiro será invadida por um vasto grupo de Diabos liderados pela Morte.

 Uma tradição ancestral que se mantém até aos nossos dias onde os Diabos procuram e sequestram moças solteiras para as levar "à pedra" (a fonte do jardim central ou o pelourinho), onde se devem ajoelhar perante a Morte e rezar um género de oração em forma de chalaça. Ninguém está a salvo, nem mesmo em casa, pois o Diabo arranja sempre forma de entrar, nem que seja pela janela.
A Morte e os Diabos, em Vinhas, dia 18 de Fevereiro, uma tradicional Festa de Inverno a não perder! 

Sem comentários:

Enviar um comentário