Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

𝐏𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐜𝐮𝐩𝐞𝐫𝐚çã𝐨 𝐞 𝐑𝐞𝐬𝐢𝐥𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 (𝐏𝐑𝐑) 𝐧𝐨 𝐏𝐚𝐭𝐫𝐢𝐦ó𝐧𝐢𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 - 𝐌𝐔𝐒𝐄𝐔 𝐀𝐁𝐀𝐃𝐄 𝐁𝐀Ç𝐀𝐋

 Bragança tem agora o Museu Abade Baçal mais atual e dinâmico após as obras de requalificação que decorreram ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
As obras decorreram em duas fases, tendo sido recuperado o sistema AVAC e integrada uma caldeira para aquecimento que permitiu uma melhor climatização das salas de exposição e dos espaços das reservas.

Ao nível da infraestrutura foi ainda recuperada a ala sul do telhado do museu, as paredes das salas de exposição pintadas e instalado o sistema Wi-Fi.

No que diz respeito às acessibilidades, a rampa existente no local foi substituída por uma plataforma elevatória.

O Património Cultural, I.P. é a entidade responsável pelo acompanhamento e implementação física e financeira PRR aplicado ao património cultural, envolvendo 84 imóveis, mais o Arquivo do Som e três teatros.

🎥 @recuperarportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário