Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Vila Flor celebra Amendoeiras em Flor com quatro fins de semana de promoção do território

 Vila Flor prepara-se para receber milhares de visitantes entre 13 de fevereiro e 8 de março, com mais uma edição das Amendoeiras em Flor.


O presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Pedro Lima, sublinha que o evento pretende valorizar o território, a cultura e os produtos locais:

O programa arranca com o 5.º Encontro Cinegético e estende-se por quatro fins de semana, com um conjunto diversificado de atividades culturais, recreativas e gastronómicas:

A feira conta apenas com produtores do concelho, de forma a reforçar a aposta na valorização da produção local e na autenticidade do evento:

Uma das novidades desta edição é a criação de um pavilhão dedicado à restauração. A organização estima uma afluência entre 20 e 25 mil visitantes ao longo dos quatro fins de semana:

As Amendoeiras em Flor afirmam-se assim como um evento de promoção territorial e cultural, onde a amêndoa é o elemento central, mas onde também se destacam os sabores, o artesanato e as tradições de Vila Flor.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário