quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Hotel Muchacho: O charme discreto do Nordeste Transmontano

De uma antiga pensão nasceu um hotel pequeno mas perfeito para partir à descoberta das paisagens e dos sabores da região.

Com o frio que no Inverno castiga a região transmontana, abrir a porta e entrar neste elegante e moderno edifício é entrar num ambiente quente e sedutor, quase caseiro, que retempera o corpo e a alma. O Hotel Muchacho, localizado em pleno centro de Macedo de Cavaleiros, é hoje um local diferente, que evoluiu para dar o máximo conforto aos visitantes, uma verdadeira surpresa na região.

A casa é antiga, daquelas imponentes que ficam numa esquina de uma rua movimentada numa vila de província. Mas as cores e a fachada cuidada e iluminada dão nas vistas a quem passa, pelo choque contemporâneo que provoca, em contraste com os edifícios mais antigos que a rodeiam. Foi intencional este corte com tempos que já lá vão. O Hotel Muchacho quis cortar amarras com o passado, impondo-se na paisagem e na qualidade dos serviços, sem nunca esquecer as origens e, acima de tudo, os produtos que trazem fama e turistas à região.

Ao todo são três andares, por onde se espalham os 30 quartos à disposição. Cada um tem um tema que relembra a região e os produtos que levam o Nordeste transmontano além-fronteiras. Começa-se pelo andar dedicado ao azeite, sobe-se para o dedicado ao vinho e termina-se no das castanhas. Nas paredes desenhos e fotografias evocam cada um destes produtos, também na altura certa disponíveis para venda, numa pequena loja no rés-do-chão.

Os quartos são, naturalmente, confortáveis e construídos para proporcionarem aconchego e bem-estar, em especial quando o vento lá fora assobia congelando quase tudo à passagem. No andar de topo ficam as quatro suites, cada uma com varanda, perfeita para outras ocasiões e com vista para o casario e para as serras que rodeiam macedo de Cavaleiros.

Por todo o Hotel Muchacho há a preocupação da eficiência energética. E há também a vontade e os meios de por os hóspedes a descobrir a região, de uma forma diferente e ecológica. Há oito bicicletas para alugar e vários mapas para consultar dos trilhos da região a descobrir, e ainda a possibilidade mais radical de fazer desporto aventura, mediante marcação. O Hotel disponibiliza ainda um aconchegante bar e, caso seja solicitado, um restaurante com pratos regionais, aberto apenas por encomenda. Um local diferente para conhecer melhor a imensidão do País.

Hotel Muchacho
Rua Pereira Charula, 29
Macedo de Cavaleiros

T: 278421640
F: 278422009
Email: geral@hotelmuchacho.com
site: http://www.hotelmuchacho.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário