“Foi enviada uma carta a todos os munícipes, na qual fazemos o ponto de situação do abastecimento de água à Cidade. Sabemos que os cidadãos têm estado sensibilizados, pois, apesar de o número de consumidores ter aumentado, regista-se uma diminuição global do consumo desde 2005”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, aos órgãos de comunicação social presentes na Conferência de Imprensa.
A par do ano de 2005, Bragança enfrenta, agora, o pior cenário de sempre no que toca ao abastecimento de água, agravado pelas condições climatéricas (marcadas pela falta de precipitação) e pela falta de capacidade de armazenamento de água em quantidades suficientes para satisfazer as necessidades da população Bragançana.
“A barragem de Serra Serrada, que só deveria ser aberta em julho, foi aberta agora. Ou seja, estamos a antecipar a reserva de verão. Em quatro meses, caso a situação se mantenha, chegaremos ao esgotamento total”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
Dada a falta de água, há cinco meses que o Município de Bragança suspendeu a rega dos jardins públicos, o que representa prejuízos a curto prazo.
Carta aos Munícipes (148 Kb)
Precipitação Total (2.254 Kb)
Precipitação Mensal (1.133 Kb)
Sem comentários:
Enviar um comentário