Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Verdes apelam ao uso dos produtos do distrito de Bragança

Sensibilizar os portugueses para a compra dos produtos alimentares nacionais é o principal objectivo da campanha "À mesa com a produção portuguesa" do Partido Ecologista "Os Verdes".
A iniciativa começou esta quinta-feira no distrito de Bragança, no Mercado Municipal de Mirandela. Manuela Cunha, dirigente do partido ecologista, considera inaceitável que cerca de 70 por cento dos produtos comercializados em Portugal sejam importados.“Actualmente é o circuito de comercialização que está a matar a agricultura portuguesa. Nos hipermercados, grande parte dos produtos são importados. E quando são nacionais, a chantagem com os agricultores é tão grande, que os asfixia.

Queremos é que o Estado tenha um papel activo, com legislação que obrigue a que os produtos portugueses tenham prioridade em relação aos outros”, diz.A dirigente dos Verdes considera que o Governo deve obrigar as cantinas dos serviços públicos a usarem apenas produtos nacionais nas refeições que servem.“Não há razão nenhuma para as cantinas do distrito de Bragança estarem a consumir batatas de Espanha.
Não há razão para os frutos da região não terem prioridade nessas cantinas. O IPB é um bom exemplo, porque tinha um protocolo com os produtores de carne da região.” Na opinião de Manuela Cunha, os consumidores devem ajudar os agricultores da região.“Mesmo fora das eleições, os cidadãos podem ajudar, dando primazia aos produtos nacionais. E em locais como os mercados”, diz.
Depois de Mirandela, o partido ecologista tem outras acções semelhantes agendadas para Miranda do Douro, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros.


Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário