Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Meios de combate aos incêndios reforçados

Devido ao grande número de incêndios que se têm registado este mês, o Ministério da Administração Interna decidiu reforçar os meios operacionais para o combate aos incêndios florestais. Fonte do MAI disse à agência Lusa que os meios vão ser reforçados no imediato e vigorar “enquanto as condições meteorológicas o exigirem”.
O reforço vai ser executado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).Segundo o MAI vai ser activado o segundo helibombardeiro pesado para reforçar o dispositivo aéreo permanente, a partir da base de Santa Comba Dão, constituindo-se um dispositivo composto por quatro helicópteros Kamov para ataque ampliado.
Os meios humanos vão ser reforçados com 86 operacionais, dos quais 22 pertencem à Força Especial de Bombeiros (FEB), que vão ficar mobilizados e em pré-posicionamento, com elevado grau de prontidão, na Guarda.Os restantes 64 pertencem ao Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GISP) da GNR, cujas 16 equipas vão ficar em elevado grau de prontidão nos distritos de Bragança, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Porto e Viseu.Este mês, só no distrito de Bragança, o número de incêndios é cinco vezes maior do que no ano passado.
Só ontem à noite, os bombeiros tiveram de acorrer a vários incêndios, quer em Montesinho, quer na zona de Fontes e Portelo.Os bombeiros de Bragança também já começaram a recorrer aos voluntários.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário